ABEEólica tem nova associada a Ambiente Gaia
é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva. A ABEólica foi fundada em 2002. ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica
A ABEEólica contribui, desde sua fundação, de forma efetiva para o desenvolvimento e reconhecimento da energia eólica como uma fonte limpa, renovável, de baixo impacto ambiental, competitiva e estratégica para a composição da matriz energética nacional.
A Ambiente Gaia vem licenciando com sucesso diversos Empreendimentos Eólicos em diversos Estados no Brasil, especificamente na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.
Especialista em Licenciamento Ambiental Alexander Alves Gomes e Dr. Alan Samyr Alves Gomes
A Ambiente Gaia agora junto com a ABEEólica busca trazer inovação e propostas para melhorar o Licenciamento Ambiental dos Projetos de Energia Eólica principalmente nos Estados com maior potencial eólico e maior energia eólica instalada, os quais tende a ter maior crescimento de projetos por conta do Hidrogênio Verde.
Pensando nesses aspectos que o nosso Diretor Alexander Gomes lançou recentemente o Livro Licenciamento Ambiental Empreendimentos de Energia Eólica no Brasil / Aspectos Técnicos e Metodológicos na Visão de Governo, Órgãos Licenciadores e Empresas disponível para venda na Amazon e principais Livrarias.
Uma visão mais eficiente do licenciamento ambiental e a própria avaliação ambiental estratégica como um ponto importante na preservação e conservação ambiental, é discutido nesse livro, que apresenta uma proposta de reduzir os impactos ambientais cumulativos e sinérgicos de um setor que cresce rápido, mas que deve ser observado com cautela pelo governo, órgãos licenciadores e as próprias empresas, com o objetivo de se manter a proposta de uma energia renovável, limpa e sustentável.
Segundo a ABEEólica, os bons ventos estão no Brasil, com mais de 1.500 GW de potencial em eólicas onshore e offshore e ocupando o sexto lugar no Ranking Global de Capacidade Instalada onshore, a indústria eólica brasileira tem o papel crucial de ajudar a enfrentar a emergência climática.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!